sexta-feira, 15 de outubro de 2010

TRANSFERÊNCIA DE POSTAGENS

 












MUITAS DÚVIDAS....MAS O PA COMEÇA A TOMAR FORMA!

Comecei os registros de acompanhamento no blog do meu PA, mas decidimos (toda a equipe Pellegrino) criar um novo blog neste espaço. Este blog estará linkado no blog da escola e os blogs dos nossos alunos estarão linkados neste. O primeiro desafio foi transferir as postagens relativas ao acampanhamento dos trabalhos dos alunos de um blog para outro. Venci o desafio... consegui! Tentarei trazer o álbum de fotos, mas vou precisar de ajuda...
Bem, voltando ao PA com alunos, pude observar que a forma como elegem seus temas ou mudam de idéia, a valentia com que enfrentam os problemas ou desanimam diante da primeira dificuldade, suas certezas ou inseguranças, a alegria com que interagem ou tristeza pela interrupção do trabalho, nos dão um retrato claro da personalidade e necessidades de cada um. O vínculo que está sendo criado no grupo facilita, e muito, a intervenção sem constrangimento, de todos no trabalho de todos.
Temos enfrentado problemas de conexão e falha de comunicação na rede interna,o que atrasou as postagens nos blogs... Esperávamos que todos fizessem as postagens juntos e fomos trabalhando atividades diferenciadas com cada um, para que todos estivessem com o e-mail aberto, blog criado, tema escolhido, breve justificativa da escolha do tema, relato das atividades desenvolvidas e pergunta inicial.
Embora ainda não possam ser mostrados, os textos produzidos são de autoria e podem direcionar o trabalho de desenvolvimento da escrita e aumento de vocabulário.
As perguntas, na sua maioria, estão muito boas... talvez como resultado das discussões sobre como elaborá-las para abranger o que desejam realmente saber e a visita aos nossos blogs.
No nosso último encontro, 13/10, apresentamos o vídeo "Como pesquisar na Internet", fizemos nossas intervenções e orientamos o início da pesquisa, se possível, em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário